Orçamento de Pintura
Fazer um orçamento bem feito e correcto nem sempre é fácil. Cada profissional de pintura terá o seu método e a sua própria maneira de chegar a um valor, que irá apresentar ao seu cliente, mas será que o orçamento que efectuou está bem feito?


Clique no botão abaixo para ler o resto do artigo.


Aqui


5 comentários sobre:

"Orçamento de Pintura"

jose xavier dos reis

Prezados(a) boa tarde,

trabalho como gerente comercial no segmento de lubrificantes.Pretendo me transferir para prestação de serviços de pinturas em paredes e outros.
Moro em Brasília e estou buscando o máximo de conhecimento na área citada. quero parabenizar pela postagens dessas orientações que é muito importante. fico agradecido.Tenho certeza que através dessa atitude muitos profissionais se qualificaram um pouco mais.
Abrço...!

Elias

muito boas dicas mas precisso saber como fazer o orçamento pelas paredes que serão pintadas digo como saber a quantidade de tinta selador e massa etc que serão usados para eu não pede nem d+ nem d-
saite muito bom parabêns sou fãn
Elias Bastos
Pintor imobiliario iniciante.

Unknown

Resposta a Elias;

Para saber a quantidade de tinta, selador, etc., que vai gastar terá que seguir as informações dos produtos que vai usar. Todos eles tem a indicação de quanto rendem por m2 e depois é só fazer as contas. Tem aqui uma calculadora no blog que o pode ajudar nisso.
Quanto à massa isso vai depender do estado das paredes.

Sempre ao dispor.

Tintas e Pintura
Carlos Santana

Unknown

Legal as dicas. Segue outras:
Considere como base o ganho de trabalho referente a um dia de trabalho, no meu caso se a pintura a ser realizada é pouca e no mesmo dia eu concluo, costumo cobrar R$250,00 o dia trabalhado. Se for uma obra grande, e vai levar dias/ semanas cobro pela empreita, dificuldades, altura, tipo de acabamento. Ex: uma construção nova de uma casa com 90 metros quadrado, passar massa, pintura interna e externa+ verniz madeiras leva de 15 a 20 dias para execução, costumo cobrar R$5.000,00 mil. Considere sempre o tempo na obra x a dificuldade somado aos seus custos como, ajudante, almoço, gasolina e impostos se vc recolhe inss.
Abraços.
André- Piracicaba/SP

Unknown

Resposta ao André Osti;

Obrigado pelas suas dicas, são sempre bem vindas desde que sejam construtivas e possam ajudar alguém, esse é o propósito do meu blog.

Sempre ao dispor.

Tintas e Pintura
Carlos Santana

Novo Comentário em Tintas e Pintura

Leia Antes de Comentar:

  • Os comentários deste blogue são todos moderados;
  • Escreva apenas sobre o tema deste artigo;
  • Ofensas pessoais ou spam não serão aceites;
  • Não fazemos parcerias por meio de comentários;
  • Faça comentários relevantes;
  • Para entrar em contacto, também poderá usar o nosso formulário de contacto;
  • Obrigado pela sua visita e volte sempre.
  • ATENÇÃO
  • NÃO RESPONDO A COMENTÁRIOS ANÓNIMOS, COLOQUE SEMPRE O SEU NOME!