Tintas Barbot - Produtos e Fichas Técnicas

BARBOT - PRODUTOS E FICHAS TÉCNICAS 


Clique no botão abaixo ter acesso às respectivas fichas técnicas.


Aqui


26 comentários sobre:

"Tintas Barbot - Produtos e Fichas Técnicas"

Anónimo

Bom dia! Recentemente, mandei pintar a minha casa com tinta Barbot, Barbomat S0540Y10R, 2500 shots, TS ocre. A verdade é que não estou nada contente com os resultados (não a tinta em si, mas a aplicação). Disseram-me para vos contactar, pois havia a possibilidade de a Barbot enviar cá um técnico (V. N. Milfontes) para ver a pintura e escrever um relatório. Relatório esse com o qual eu penso confrontar o Pintor que aplicou a tinta. É assim que a coisa se processa? A vinda de um técnico cá a Milfontes acarreta alguns custos para mim? Agradecia, se possível, me enviassem um email a responder a estas questões, para cafeturco@sapo.pt. Obrigado
Miguel Galvão

Unknown

Resposta a Miguel Galvão;

A resposta à sua questão foi enviada por email.

Sempre ao dispor.
Ajudar é um prazer!

Pedro

Olá boa tarde. Tenho muita condensação em algumas divisões da minha casa, será que a tinta anti-condensação me irá resolver o problema, já não sei o que fazer mais. Obrigado.

Unknown

Resposta a Pedro;

O problema poderá ter a ver com a estrutura da casa, má construção, falta de isolamento. Para resolver esta situação poderá ser necessário a intervenção de um profissional especializado nesses problemas, para poder fazer um diagnóstico correcto e aplicar o tratamento mais eficaz.

Mas primeiro poderá fazer algumas coisas e ver se o problema persiste;

1º Areje com frequência as divisões com esse problema. Uma boa ventilação é muito importante.
2º Instale ventiladores na cozinha e casas de banho, a fim de eliminar o ar carregado de humidade.
3º Use um desumificador eléctrico que absorva a humidade existente no ar.
4º Pinte as paredes com uma tinta anti-condensação, mas atenção à aplicação, siga as condições exigidas pelo produto, pode ver a seguinte ficha técnica, como exemplo, pois existe muitas marcas no mercado que vendem este tipo de tinta. http://www.barbot.pt/arq/fich/TINTA_20ANTI-CONDENSA__O.pdf.
5º Se existem terraços por cima da sua habitação, mande isolar esses terraços com uma membrana impermeabilizante.
6º Veja se a pintura exterior está em boas condições ou se apresenta rachas por onde entre humidade, se for o caso as paredes do prédio/casa deve ser pintada.

Sempre ao dispor.
Ajudar é um prazer!

Pedro

Este problema acontece mais numa divisão da casa que é virada a norte logo no inverno fica bastante fria onde entra algum frio pelo buraco da roldana dos estores, as janelas ficam cheias de água, mas esta situação acontece quando está mais frio pois quando chove não aparece qualquer água.

Unknown

Olá Pedro;

Se a situação é essa então trata-se de condensação e não de infiltração e isso, infelizmente acontece em muitas casas, má construção, falta de isolamento, falta de respiração das paredes, má qualidade de tinta, tanto no interior como no exterior, e isto tudo quando pagamos as casas a peso de ouro.
Resta-lhe, para não entrar em grandes despesas e grandes obras em sua casa, tentar as soluções que lhe indiquei em cima.

Boa sorte
Sempre ao dispor
Ajudar é um prazer!

Anónimo

O continente tem uma promoção com uma tinta Barbot branca
http://folhetos.continente.pt/online/2012/04/Hiperdesconto75/
Será a qualidade desta tinta muito inferior à tinta Dioplaste?

Unknown

Resposta a Anónimo;

Caro leitor para poder responder à sua questão teria que saber quais são as características desta tinta que está à venda, pelo que consigo saber apenas diz que é uma tinta plástica branca, apenas esta informação não chega para fazer uma analise concreta.
Pelo preço, e pela experiência que tenho de tintas de baixo custo, julgo que não pode fazer comparações nenhumas com a Dioplaste, esta sim uma tinta com grande qualidade.
Pessoalmente não recomendo nenhuma tinta de supermercado de baixo preço.
Para saber mais sobre o custo de uma tinta veja o seguinte post; http://tintasepintura.blogspot.pt/2009/02/o-custo-de-uma-tinta.html

Sempre ao dispor.
Ajudar é um prazer!

Anónimo

De acordo!
A tinta seria para aplicar nos tetos interiores, que tinham sido pintados há 6 anos com Dioplaste misturada com antifungos e que apresentam agora junto ao vértice da parede que dá para a rua, alguns pontos escuros devido à humidade interior. (Também já vi e agradeço os conselhos para evitar isto... é um facto que não arejava a casa, por questões de segurança, mas é uma ótima ideia usar desumidificadores) Para as paredes interiores que dão para a rua terei de apostar noutra tinta, naturalmente mais cara, porque tem mais pontos de humidade.
Já agora aproveito para fazer uma pergunta que não reúne consenso junto dos pintores com alguma experiência com quem já falei:
Pintar os quartos com tinta esmaltada (Barbosilk com que pintei o teto da cozinha, Barbosoft) ajudará a resolver este problema, tendo em conta que depois a humidade terá a tendência a escorrer, tal como acontece nos alumínios? Ou o problema persistirá se eu não apostar nos desumidificadores.
Obrigado.

Unknown

Resposta a Anónimo;

A diferença entre a tinta Barbosoft e Barbosilk é apenas no brilho, a primeira é semi-mate e a segunda é acetinado.

Repare que as tintas de esmalte aquoso são usadas geralmente em zonas que são sujeitas a grande desgaste, paredes de escolas, hospitais, fábricas, etc. onde pelas suas características as paredes têm que ser lavadas com muita frequência sem que a tinta se estrague.

Para um quarto normal, com problemas de humidade, não me parece que seja a solução mais indicada, por exemplo a Tinta Anti-condensação,também da Barbot é muito mais indicada, pode ver a ficha técnica aqui; http://dl.dropbox.com/u/3883727/TintasPintura/posts/pt/ProdutosFichasTecnicas/ProdFichBarbot/PaginasProdutos/Tintas/TINTA_ANTI-CONDENSACAO.pdf

Se tem problemas de humidade, primeiro verifique a origem da mesma e solucione esse problema na raiz, existem produtos para isso quer para o exterior quer no interior.

Sempre ao dispor.
Ajudar é um prazer!

Anónimo

Olá de novo,
Começo por agradecer os conselhos e esclarecimentos prestados, reconhecendo a extrema utilidade deste espaço. Parabéns pela iniciativa.
Não querendo estar a aborrecer, a origem dos problemas de humidade está detectada: má construção, má estrutura, mau isolamento (caixa de estores), etc... mas principalmente, duas pessoas a criar vapor de água nos dias mais frios. Os alumínios da janela escorrem água nesses dias, mas as paredes não, o que me leva a crer que a humidade nelas se entranha, alimentando os fungos. Como não chego propriamente a ter condensação nas paredes, será a tinta Anti-Condensação, a melhor opção? A ideia de aplicar o esmalte aquoso era precisamente limpar mais vezes as paredes (como também tenho dois terrores pequenos que adoram rabiscos) e a humidade não se entranhar tanto. Os tais pintores que falei, dizem que sim, mas um funcionário da loja de tintas, disse que os pontos negros vão surgir na mesma com o esmalte aquoso! O que acham?
O que é certo é que na cozinha (onde chega a haver mais humidade do que nos WCs) que foi pintada na mesma altura, não tenho qualquer vestígio de fungos.
Claro que independentemente da tinta escolhida, a solução passa por arejar a casa sempre que possível e utilizar desumidificadores.
Obrigado.

Unknown

Resposta a Anónimo;

Uma vez que estão detectadas as origens do problema, saiba que se não acabar com essas fontes, o seu problema no interior da casa nunca vai ser resolvido, use o que usar mais tarde ou mais cedo vai voltar a aparecer fungos, bolores etc.

Em relação ao esmalte aquoso e se realmente a questão é poder lavar com bastante frequência, esta será a solução ideal, foi mesmo para isso que esta tinta foi pensada e desenvolvida.

Já em relação a não aparecer os tais fungos, claro que durante algum tempo não vão aparecer, mas não digo que nunca mais apareceram.

Se já fez o teste na cozinha e casa de banho e está satisfeito, então avance nos quartos, até porque nestes e à partida terá menos humidades.

Já agora, também pode usar um desumidificador, que vai ajudar a retirar a humidade em excesso existente no interior e nas próprias paredes da sua casa, e também vai prevenir a infiltração da humidade interior nas paredes.

Sempre ao dispor.
Ajudar é um prazer!

Anónimo

Resolver o problema da má construção, má estrutura, mau isolamento (caixa de estores), etc... não será muito fácil nem económico. Em relação às duplas a criar vapor de água, a única solução é mesmo tentar arejar a casa sempre que possível e utilizar desumidificadores.
Fiquei sem perceber se concordam com a ideia que me foi transmitida, do esmalte aquoso não deixar entranhar tanto a humidade? Pela vossa experiência será que poderei eventualmente limpar gotas de água que se passem a formar na tinta esmaltada, ou vai entranhar na mesma?
Obrigado de novo.

Unknown

Resposta a Anónimo;

Uma boa tinta deve deixar respirar as paredes, isto é importantíssimo para uma boa "saúde" das mesmas.

Por essa razão devem ter uma baixa permeabilidade à água protegendo-as da penetração da água e ao mesmo tempo uma boa permeabilidade ao vapor de água que vai garantir que as paredes possam respirar, permitindo a eliminação, sob a forma de vapor de água que porventura exista no interior das mesmas.

Teoricamente, esta situação deve acontecer com as tintas de que me falou, por serem tintas de boa qualidade e apropriadas para paredes onda exista bastante humidade (cozinhas e casas de banho), mas nas fichas técnicas das mesmas não existe qualquer referência a esta situação, por isso garantir que estas são 100% impermeáveis, é impossível.

Se deseja impermeabilizar completamente as paredes, o que não aconselho, pelo facto de que estas devem poder respirar, então para isso existem produtos próprios.

Sempre ao dispor.
Ajudar é um prazer!

Anónimo

As minhas WC possuem teto falso. Durante o Inverno, com a condensação, a tinta começou a cair. Existe algums tinta especifica para este caso?

Obrigada.

Unknown

Resposta a Anónimo;

A tinta começou a cair possivelmente devido ao facto do tecto não ter sido devidamente preparada quando foi feita a pintura.

Se o tecto falso for de gesso ou pladur, deverá aplicar um primário aglutinador para este tipo de superfícies e só depois depois aplicar uma tinta de acabamento.

Uma vez que se trata de uma divisão sujeita a humidade pinte toda a área com uma tinta de qualidade, com grande resistência a factores de humidade e que seja lavável. Pode escolher entre uma tinta plástica acetinada ou um esmalte aquoso.

Em qualquer boas loja de tintas vai encontrar os produtos que necessita para o seu caso.

Sempre ao dispor
Tintas e Pintura

Anónimo

boas venho por este meio pedir umas dicas.
pentei a minha casa a relativamente 3 anos, agora esta apareçer humidade nas paredes e tectos umas manchas... que tinta aconselham e algum produto a por em questao...

Unknown

Resposta a anónimo;

Pode encontrar a resposta ás suas questões nos seguintes posts;

http://tintasepintura.blogspot.pt/2011/04/faq-questoes-mais-frequentes.html

http://tintasepintura.blogspot.pt/2011/03/guia-completo-de-como-combater-eliminar.html

http://tintasepintura.blogspot.pt/2009/02/tratar-fungos-e-bolores.html

Sempre ao dispor.
Tintas e Pintura

maria joão martins

informações sobre tintas:

Bom dia gostaria de saber a diferença sobre a barbotcril e a barbotsilk se são ambas esmalte aquosas e qual o mais indicado para casas com grandes humidades e bolores obrigado.

maria joão martins

Unknown

Boa tarde Maria João;

Muito obrigado pelo seu e-mail.

Houve alterações em relação a estes produtos da marca Barbot, anteriormente eram realmente esmaltes aquosos como pode ver na ficha técnica do produto Barbosilk; http://dl.dropbox.com/u/3883727/TintasPintura/posts/pt/ProdutosFichasTecnicas/ProdFichBarbot/PaginasProdutos/Esmaltes/BARBOSILK.pdf, mas entretanto eles alteram e agora são tintas plásticas como pode ver a ficha técnica; http://www.barbot.pt/arq/fich/Tinta_BARBOSILK.pdf, a diferença entre Barbomat e Barbosilk é apenas no brilho, uma é mate e a outra acetinada e ainda têm a Barbosoft que é semi-mate, ou seja, fica entre uma e a outra. Já a Barbocril Plus é uma tinta plástica mate 100% acrílica, por isso de grande qualidade, indicada para fachadas exteriores.

Para paredes em zonas com humidade como cozinhas e casas de banho têm uma tinta que se chama, Tinta Anti-condensação, pode ver a ficha técnica aqui; http://www.barbot.pt/arq/fich/TINTA_20ANTI-CONDENSA__O.pdf, que será mais indicada para o seu caso.


Espero ter ajudado.

Sempre ao dispor.

Tintas e Pintura
Carlos Santana

Mike

Boa noite
gostaria de repintar a fachada da minha casa, actualmente a mesma esta pintada com tartaruga da robialac e aguentou 7 anos apenas com alguma descoloração na parte mais exposta ao sol.
Tenho visto vários preços mas não sei qual será a melhor opção e se possível a mais económica.

Cumprimentos
Miguel

Unknown

Resposta ao Mike;

Principalmente para pintar exteriores nunca se deve ir para tintas baratas, este é um dos maiores erros que se fazem, dizem que o barato sai caro e neste caso é certo.
Escolha uma tinta plástica 100% acrílica, a marca desde que seja de uma reconhecida no mercado pela sua qualidade tanto faz, entre estas a que encontrar na sua zona com melhor preço.

Pode ver aqui no blog as tintas que existem das diversas marcas no menu Marcas > Produtos/Tintas > Fichas Técnicas.

Sempre ao dispor.

Tintas e Pintura
Carlos Santana

Anónimo

Boa Noite,

Eu li mais acima sobre uma questão colocada sobre uma promoção do continente.

A promoção volta a estar em vigor este ano, ou até já terminou.

A lata é de 20 litros (marca Barbot) e tinta branca plástica linha profissional.
São paletes de tinta colocadas no meio do supermercado, pelo que não me parece que tenha passado despercebido nas encomendas e produção da Barbot.

A questão é a seguinte:

-A tinta tem a qualidade Barbot, ou é uma tinta "linha branca" produzida para ser barata nos hipermercados?

Obrigado pela atenção

Vítor Oliveira
Santa Maria da Feira

Unknown

Olá Vítor Oliveira;

Como respondi ao visitante anterior sem saber exactamente qual é a tinta em questão não posso fazer uma análise mais concreta.
No entanto e pessoalmente não recomendo nenhuma tinta de supermercado de baixo preço.
Como é evidente bom e barato é coisa que não existe e por isso nas tintas aplica-se esta regra como em tudo o resto.
Seja como for o cliente é que sabe que tipo de trabalho quer fazer e qual a qualidade que pretende obter assim como a duração, resistência, etc..

Sempre ao dispor.

Carlos Santana
Tintas e Pintura

Catarina Santos

Bom dia,
Vou pintar a minha casa pelo que fui a uma loja de tintas informar-me sobre os produtos. Estava a pensar numa tinta semi-mate para as parede e tectos, mas o funcionário disse-me que para os tectos seria suficiente uma tinta mate, visto que não se iriam sujar tanto nem seriam limpos com a mesma frequência que as paredes, pelo que aguentaria tanto quanto uma tinta semi-mate e seria mais económico. Concordam com esta opinião ou será melhor optar por uma semi-mate também para os tectos? No caso da cozinha e casas de banho, que estão mais expostas a humidade, a tinta mate aguentaria em boas condições tanto quanto a semi-mate ou seria preferível outro tipo de tinta? A casa não tem problemas de humidade e estava a pensar em tintas Barbot.
Grata pela atenção.

Unknown

Olá Catarina, nós mudámos de site, agora em; http://www.tintasepintura.pt/
Mande-me o seu email para lhe responder directamente.

Obrigado

Tintas e Pintura

Novo Comentário em Tintas e Pintura

Leia Antes de Comentar:

  • Os comentários deste blogue são todos moderados;
  • Escreva apenas sobre o tema deste artigo;
  • Ofensas pessoais ou spam não serão aceites;
  • Não fazemos parcerias por meio de comentários;
  • Faça comentários relevantes;
  • Para entrar em contacto, também poderá usar o nosso formulário de contacto;
  • Obrigado pela sua visita e volte sempre.
  • ATENÇÃO
  • NÃO RESPONDO A COMENTÁRIOS ANÓNIMOS, COLOQUE SEMPRE O SEU NOME!