Pintura de Azulejos
Pintar azulejos é uma forma rápida e fácil de dar uma nova imagem à sua cozinha ou casa de banho, sem ter que fazer grandes obras. Além disso, limpar a sujidade que se acumula nas juntas dos azulejos deixará de ser um problema.



Clique no botão abaixo para ler o resto do artigo.

Aqui


17 comentários sobre:

"Pintura de Azulejos"

José Santos

Este é o melhor site sobre tintas pintura que eu já vi, continuem.

Tintas e Pintura

Obrigado José Santos, esse é o meu objectivo, volta sempre.

Anónimo

Boa noite
Pintaram-me uma parede de azulejos do wc sem a limpar,sem colocar a primária, e meteram logo a cor (indicada para azulejos). Como posso remediar a situação?

Obrigada

D.Bernardo

Tintas e Pintura

Resposta a anónimo

Primeiro gostava de saber se a tinta está e descascar (a soltar-se). Se sim terá que a remover toda com uma espátula ou lixa.
Depois proceder como indicado em cima em "PREPARAÇÃO DE SUPERFÍCIE".
Se a tinta está fixa então não faça nada até que ela comece a descascar.
O esquema acima indicado é com produtos CIN, mas poderá usar outros indenticos de outra marca.
Espero ter ajudado.

Val

Gostaria de saber o seguinte:
Se pintar uma parede de azulejos numa casa alugada, quando deixar a casa, consigo limpar essa tinta sem danificar os azulejos do senhorio?
Muito obrigada,
Valéria Machado

Anónimo

boa tarde
gostaria que me informassem se existem tintas em pequeníssimas quantidades, no meu caso só preciso de fazer um desenho numa faixa que partiu.
agradeço resposta
obrigada
olimpia guimaraes

Unknown

Boa tarde Val;

Teria que ver os azulejos onde pretende fazer a pintura, para poder dar-lhe uma opinião mais correcta, mas no geral a tinta pode ser retirada, dá algum trabalho dependendo da quantidade de azulejos que pintar, mas atenção com as juntas dos azulejos,(massa entre eles) aqui depende da cor dessas juntas, retirar a tinta pode ser mais difícil e pode ficar marcas da cor que pintou.
Por isso o ideal é que quando se pinta os azulejos estes sejam para ficar pintados para sempre ou que sejam para voltar a pintar de outra cor.

Sempre ao dispor.
Carlos Santana

Unknown

Boa tarde olimpia;

A latas mais pequenas à venda, em qualquer loja, são de 1 lt e 0.75lt.
Se desejar ainda mais pequena terá que obtar por uma amostra de cor, ou seja, escolhe a tinta que deseja e pede uma amostra de cor que normalmente é de 0.25lt. O problema é que nem todas as lojas e marcas têm esta opção disponível para os clientes.

As tintas Barbot têm esta opção, mesmo na sua loja online, por isso pode tentar aí, veja o exemplo no seguinte link; http://www.barbot.pt/lojaonline/index.php?cat=13&item=77&item_principal=77&capacidade=1955#

Sempre ao dispor.
Carlos Santana

Val

Obrigada Carlos, pela sua resposta. Penso que não vou arriscar pintar os azulejos do senhorio: a área é bastante grande, trata-se de um lambril de um hall de entrada espaçoso.E é o que diz, nas juntas iria-se sempre notar, quando fosse tentar tirar a tinta.
Valéria Machado.

Unknown

Olá Val;

Pode ter uma alternativa, que é tapar essa área a pladur e depois pintar a seu gosto. Qundo quiser tirar é muito fácil e não altera os azulejos.

Sempre ao dispor.
Carlos Santana

lena

Gostaria que me dessem um conselho, a minha casa tem azulejos com relevo na sala, quero pintar os mesmos.
Será que devo proceder do modo que ensinam aqui, ou devo ter algum cuidado em especial?

Obrigado

Unknown

Resposta à Lena;

Sim, pode fazer como aqui explico, mas o relevo vai ficar a notar-se sempre, não há como evitar isso.
Se o relevo é muito grande (alto) não a aconselho a fazer este trabalho desta forma, pois como viu acima a pintura deve ser feita com um rolo de pelo curto próprio para esmaltes e este não vai pintar os relevos, ou seja não tem pelo para entrar nos relevos e pintá-los devidamente e os outros rolos não servem para tintas de esmalte, neste caso para pintar tem que ser com pistola.

Sempre ao dispor.

Carlos Santana
Tintas e Pintura

Amélia Jordão

Boa tarde,

pintei há uns anos uma parede de azulejos numa cozinha. Na altura apliquei um primário próprio e uma tinta de azulejos. Agora gostaria de pintá-la outra vez de outra cor. Devo voltar a aplicar o primário ou posso pintar directamente sobre a tinta que lá está? Devo usar uma tinta própria de azulejo ou posso usar uma tinta qualquer?

Obrigada

Unknown

Resposta à Amélia,

Se a tinta estiver em bom estado ou seja. não existirem zonas sem tinta com o azulejo à vista, então pode pintar por cima da tinta antiga sem ser preciso primário.
Se tiver zonas onde o azulejo esteja à vista, terá que aplicar o primário primeiro de aderência e depois a tinta de acabamento.

Sempre ao dispor.

Carlos Santana
Tintas e Pintura

Unknown

Bom dia, poso aplicar tinta para azulejo diretamente sem primário?

cumpts
Maria João

Unknown

Resposta à Maria João,

Não, se aplicar uma tinta(esmalte) sobre os azulejos sem o devido primário de aderência, a tinta vai soltar-se com muita facilidade, isto porque os azulejos são vidrados.

Sempre ao dispor.

Carlos Santana
Tintas e Pintura

Yara

Bom dia. Os inquilinos anteriores pintaram os azulejos da cozinha (todas as paredes) com tinta normal. Ja tentei remover com tonner e não resultou. O que sugere? Tenho medo de raspar pois posso riscar os azulejos...

Novo Comentário em Tintas e Pintura

Leia Antes de Comentar:

  • Os comentários deste blogue são todos moderados;
  • Escreva apenas sobre o tema deste artigo;
  • Ofensas pessoais ou spam não serão aceites;
  • Não fazemos parcerias por meio de comentários;
  • Faça comentários relevantes;
  • Para entrar em contacto, também poderá usar o nosso formulário de contacto;
  • Obrigado pela sua visita e volte sempre.
  • ATENÇÃO
  • NÃO RESPONDO A COMENTÁRIOS ANÓNIMOS, COLOQUE SEMPRE O SEU NOME!