Email de Contacto

Formulário de Contacto




9 comentários sobre:

"Email de Contacto"

Anónimo

QUERO SABER PINTEI DO LADO DE FOR DA MINHA CASA TANGERINA E DESBOTOU NA FENTRE QUERIA PINTAR DE TIJOLO VAI ORNAR

Tintas e Pintura

RESPOSTA A ANÓNIMO;

As cores podem debotar conforme os tons, umas debotam e outras não tanto, depende dos pigmentos que foram colocados na tinta para fazer a cor.
É muito difícil dizer se a cor tal da tinta da marca tal vai debotar, tem que fazer a experiência, arriscar e depois logo se vê.
Por vezes é mesmo questão de sorte, ou falta dela.

Sempre ao dispor e BOAS FESTAS!

Val

Boa tarde,

Pretendo pintar uma assoalhada de azul turquesa, mais propriamente no pantone 15-5519TCX, que foi considerada a cor de 2010. No entanto não encontro o equivalente no sistema NCS. Por acaso saberia dizer-me?
Muito obrigado

Tintas e Pintura

Como sabe os catálogos de cores Pantone e NCS são catálogos diferentes, feitos por companhias diferentes e com áreas de actuação muito diferentes. O catálogo NCS está mais virado para as cores nas tintas de parede e o Pantone dedica-se mais às tintas de impressão (gráficas), etc.

Por isso mesmo não existe grande "guerra" entre estas duas marcas, pelo que o que uma faz a outra não copia necessariamente.

Isto, na hora de se querer cores correspondentes dificulta bastante a pessoa que vê uma cor num catálogo e depois essa cor não existe no outro.

No entanto existem algumas correspondências, que podem ser parecidas e não totalmente iguais, é o caso das cores que disponibilizo na seguinte página; http://www.cscreative.net/TintasPintura/ConversaoPantoneNCS/ConversaoPantoneNCS.htm.

Em relação à cor que me indica 15-5519TCX, e depois de alguma pesquisa encontrei a cor mais parecida correspondente em NCS e que é a NCS S 2050-B80G.

Outra forma de conseguir uma correspondência é arranjar uma amostra em papel da cor Pantone, levar a uma boa loja de tintas (loja de marca) e pedir que lhe façam essa cor.

Claro que esta situação pode ser difícil de conseguir, pois para o conseguirem terão que enviar a sua amostra para o laboratório deles e aí desenvolverem essa cor, como é evidente esta situação tem custos e podem não o querer fazer, mas tentar não custa.

Espero ter ajudado

Val

Obrigada pela sua resposta, foi muito elucidativa e o que realmente vou fazer é, com estas informações ir a uma boa loja de tintas.
De fato , pensava que havia uma correspondencia direta entre as cores Pantone e NCS.

Parabéns pelo Blog, é uma ferramenta muiuto útil.

soninha

Olá. Comprei portas e janelas, para ambiente interno e externos. Como devo proceder com a proteção das madeiras? Pois vou pintar com tinta esmalte. O Stain ou Polistein protegem? E a madeira pode ser pintada após a aplicação desses? Ou o que devo aplicar para proteção contra fungos, insetos e água antes da pintura. Obrigada.

Unknown

Resposta a Soninha;

Tem a reposta às suas dúvidas e outras no seguinte artigo;
http://tintasepintura.blogspot.pt/2009/02/proteger-e-cuidar-de-madeiras.html

Qualquer dúvida adicional disponha.

Sempre ao dispor
Carlos Santana
Tintas e Pintura

Anónimo

Olá, tenho uma pequena mesa de pinho que gostaria de tornar um pouco mais escura,nunca pintei. Cumprimentos Carolina

Unknown

Olá Carolina;

Tenho aqui no blogue vários artigos sobre como deve fazer esse trabalho, pode ver por exemplo o seguinte post; http://tintasepintura.blogspot.pt/2009/02/proteger-e-cuidar-de-madeiras.html.
Em qualquer boa loja de tintas vai encontrar os materiais que vai necessitar.

Sempre ao dispor.

Tintas e Pintura

Novo Comentário em Tintas e Pintura

Leia Antes de Comentar:

  • Os comentários deste blogue são todos moderados;
  • Escreva apenas sobre o tema deste artigo;
  • Ofensas pessoais ou spam não serão aceites;
  • Não fazemos parcerias por meio de comentários;
  • Faça comentários relevantes;
  • Para entrar em contacto, também poderá usar o nosso formulário de contacto;
  • Obrigado pela sua visita e volte sempre.
  • ATENÇÃO
  • NÃO RESPONDO A COMENTÁRIOS ANÓNIMOS, COLOQUE SEMPRE O SEU NOME!