Marcas de Tintas em Portugal
No mercado português estima-se que existam a operar mais de 100 empresas fabricantes de tintas e vernizes.

Desde pequenas fabricantes que operam apenas regionalmente, a grandes empresas multinacionais que já exportam os seus produtos para outros países.

Também existem em Portugal algumas marcas estrangeiras, que viram no nosso mercado potencial para crescerem.

Nesta página, pretendo dar a conhecer algumas dessas empresas com maior relevância no nosso mercado.

Também existem a operar em Portugal algumas marcas estrangeiras, que por cá se implantaram e onde viram no nosso mercado potencial para crescerem.

Assim, o mercado das tintas em Portugal, aliás como em outros países, é muito extenso e apetecível cada vez mais para mais e maiores marcas.

Nesta página, pretendo dar a conhecer, as empresas/marcas que por cá existem, e com maior relevância no nosso mercado.

Também dispomos de uma página sobre empresas/marcas de tintas existentes no resto do mundo, e que pode ver clicando aqui.

Conheça as marcas mais importantes que existem em Portugal, assim como outras informações sobre as mesmas, clique abaixo;

Aqui


40 comentários sobre:

"Marcas de Tintas em Portugal"

António Campos

Nunca pensei que existissem tantas marcas de tinta, pois só conhecia 3 ou 4, deve ser um grande negócio, sabem qual é o valor de vendas de tintas por ano em Portugal?

António Pereira

Boa noite, eu sou um aluno da escola profissional da serra da estrela. Ando tira curso profissional de construção civil. ja ando no último ando curso e ando fazer uma prova de aptidão Profissional sobre pintura de paredes interior de edifício. Eu tanho uma duvida se à legislação aplicável à execução de esquemas de pintura de paredes interiores de edifícios? Se houver legislação aplicável à execução de esquemas de pintura de paredes interiores de edifícios, podiam dizer onde posso ir tirar legislação, ou ranjarme a legislação.

Espero pela sua resposta mais rápido possível. Abraço.

Tintas e Pintura

Boa tarde António Pereira

Obrigado pelo seu contacto.
Em relação ao que me pergunta, eu não conheço nenhuma legislação referente a pintura, não me parece que seja assunto que os nossos amigos da Assembleia da República se entretenham a fazer, tem outras coisas mais importantes a fazer, não acha?
Agora para ser um aplicador profissional, é necessário tirar a carteira profissional, o que não acontece na maioria dos casos e pelo que sei ninguém se preocupa com isso.
Espero ter ajudado.

Anónimo

Bom dia

Alguem sabe dizer-me como chego ao contacto com a marca de tintas Kolman, sei que é alemã. Obrigado

David

bom dia , provavelmente a kolman que diz deve ser a kolmer.sa que tem a linha industrial kolman ao qual é espanhola e não alemã tente em industrias kolmer s.a

Anónimo

Olá, venho deixar meu comentário sobre uma marca nova que esta sendo muito utilizada em Portugal, principalmente na zona Lisboa e Almada margem sul... o nome da tinta é SANDESA e eu sei que eles tem uma loja na zona da Amadora e outra na zona de Almada, meu patrão tem utilizado essa nova marca e estamos muito contentes com os resultados, eu recomendo sua utilização pois ela tem grande rendimento e muita qualidade. Esta acima do padrão de qualidade de tintas que tenho utilizado. Os produtos que temos utilizado como antigoteiras, tintas acrílicas mate e acetinadas e em especial uma tinta elástica microporosa para fachada estpetacular. Bom deixo aqui esse recado para os amigos pintores que queiram economia e qualidade. Nos estamos contentes com essa gente...adeusinho obrigado.

Anónimo

BOAS TARDES. ESTE AMIGO Q FEZ ESTE COMENTARIO SOBRE ESSA MARCA NOVA SÓ PARA ORIENTAÇAO, ESSA MARCA SANDESA TEM LOJA PROPRIA NA AMADORA MAS NA MARGEM SUL NAO TEM NAO, LA É UM DISTRIBUIDOR VENDE OUTRAS MARCAS TAMBEM, MAS VENDE DESSAS TINTAS AI. EU TAMBEM USEI DELA E GOSTEI MUITO NOS FIZEMOS UM PREDIO COMPLEOT COM ESSA MARCA AI E FICOU MUIOT BOM E NOSSO ORÇAMENTO FICOU MAIS EM CONTA. ESSA MARCA E MESMO BOA MAS ACHO QUE NAO E PORTUGUESA ALGUEM SABE DIZER SE E MARCA PORTUGUESA OU NAO.

Anónimo

Boas. Essa marca Sandesa é portuguesa sim mas pelo que eu percebi no rótulo da lata a fábrica fica na espanha. Eles tem também além do distribuidor de Almada e da Amadora eles tem também um em Loures e se não engano no Carregado e Santarém. A SANDESA além de bons produtos para interior e exterior eles tem otimos produtos para impermeabilizaçao e bons preços. Sandesa eu recomendo.

Anónimo

Caros amigos pintores sou um dos responsáveis pela distribuição da SANDESA em Portugal. Dês-de-já agradeço o reconhecimento da qualidade dos nossos materiais.

Micael Beltrao912888889

JOÃO BELTRÃO

CAROS AMIGOS EU SOU APLICADOR E TENHO EMPRESA TENHO FEITO MUITOS TRABALHOS COM A TINTA SANDESA E ESTOU MUITO CONTENTE. OS PRODUTOS DE IMPERMEABILIZAÇÃO SÃO REALMENTE MUITO BONS E EM CONTA. ASSIM COMO TODOS OS OUTROS PRODUTOS. RECOMENDO.
JOÃO BELTRÃO - PINTURAS EM RAPEL - 926077628

Anónimo

Já vi essa marca de tintas sandesa no estádio do Alverca.
De facto o estádio está bonito.

Anónimo

Eu tambem tenho visto essa marca sandesa em muitos lados. Tenho amigo pintor e diz que é mesmo boa. Eles fazem muitas obras e tenho ouvido muito dizer dessa sandesa vou esperimentar tambem

Anónimo

Relativamente à marca de tintas que referem, acho estranho que seja Portuguesa, pois tem o rotulo da embalagem em Espanhol, o sitio electrónico é Espanhol, distribuição em carros Espanhóis...fica a minha opinião.

Anónimo

Caros aplicadores,alguem já utilizou productos da empresa Kolmer em Portugal, estive em Sevilha e recomendaram preço/qualidade.
Gostaria de saber a vossa opnião.

Anónimo

Relativamente à questão do sr. ai do dia 10/02... eu não sei de onde ele tirou que o rotulo da embalagem é em Espanhol, o site também não esta em Espanhol, e a distribuição é feita em veículos portugueses sim, e sou um aplicador autorizado da marca, por isso sei o que estou dizendo, talvez o que pode ter encontrado em espanhol alguma e outra palavra, pois a empresa mãe é espanhola... ma sandesa é portuguesa e registrada ca em portugal... so para esclarecimento ok amigos.. boa tarde....

JOÃO BELTRÃO - PINTURAS EM RAPEL

BOA NOITE AMIGOS. FOI EU QUE PINTEI O ESTADIO DO ALVERCA. E FOI COM A MARCA SANDESA. A TINTA E MUITO BOA TEM MUITO RENDIMENTO E MUITA COBERTURA . ALEM DO ESTÁDIO JÁ FIZ PRÉDIOS E MAIS TRABALHOS.A MARCA É POTUGUESA. MAS A FABRICA É EM ESPANHA. OS CARROS DA DISTRIBUIÇÃO SÃO PORTUGUESES. BOAS PINTURAS . SE PREÇIZAREM E ALGUM TRABALHO EM RAPEL (CORDAS) CONTACTE-ME TENHO TODO O GOSTO EM AJUDAR O MEU CONT.926077628. j.b.pinturas.rapel@gmail.com

Anónimo

Boas caros amigos,interrogo cê alguns de vocês conhece a marca de tinta denomida por exostique.
Cê alguem souber de alguma informação agradeço desde ja.

Cumprimentos.

Alexsandro Pinto.

Unknown

Resposta a Alexsandro Pinto

Sim, Exostic é uma marca de tintas para cabelos. Pode ver o site desta marca aqui; http://www.exoticcriativ.com/

Sempre ao dispor

Anónimo

Boa tarde, será que alguém me pode fornecer contactos da Lacotinco Angola?

Unknown

Resposta a Anónimo;

Lacotinco Angola, Lda
Rua 31 Janeiro-BENGUELA
Benguela, Benguela
t: 272 236 888

Ajudar é um prazer!

Anónimo

Boas tardes... estive procurando o site desta empresa de tinta Sandesa, e nao encontrei, alguem pode mostrar aki no blog a pagina web ou o contado por favor.. obrigado..

Unknown

Resposta a Anónimo;

Caro visitante, se clicar em cima do logotipo da marca, vai ser direccionado para o site da empresa.

Ajudar é um prazer!

Anónimo

Boa tarde Amigos pintores.
Somos fabricantes de trinchas, pinceis e rolos de pintura. A nossa marca é JOANFER e fornecemos alguns fabricantes de tintas. Se estiveram interessados é só contactar joanfer@netcabo.pt
Boas pinturas

Anónimo

Boa noite. A minha casa, um apartamento - último andar, foi pintada em 2003 e está com a pintura em muito bom estado (na altura usei robbialac) mas como estou em obras resolvi pintar tudo outra vez. Estava a pensar em marcas como a Robbialac ou a Cin. O pintor aconselhou, porém, a Dissoltin. Que vos parece? Vale a pena?? Obrigada! A. Neves

Unknown

Resposta a A. Neves;

Caro visitante, para usar a linguística do futebol, em equipa que ganha não se mexe, a não se por uma razão muito forte, por exemplo uma questão monetária.

De um modo geral todas ou quase todas as marcas tem produtos de melhor e também de pior qualidade, falar apenas da marca x como sendo de qualidade ou não, é simplificar em demasia o que não é assim tão simples.
Repare que uma marca com nome no mercado tem que ter muito mais cuidados com os produtos que tem à venda do que uma marca menos conhecida, essa(s) para ganharem quota de mercado só o conseguem com o factor preço e aí não há milagres.
Já José Maria da Fonseca, conhecido fabricante de vinhos, dizia aos filhos antes de morrer; "olhem filhos não se esqueçam que até de uvas se faz vinho", nas tintas é mais ou menos assim.

Se estava contente com a pintura que tinha e o seu problema não é dinheiro, não vejo razão para mudar de marca.

Normalmente o pintor tenta "enfiar" a tinta onde pode ganhar mais, é normal e não deve ser levado a mal, mas a escolha final é e deverá ser sempre do cliente.

No seu caso aconselho-o a pedir dois orçamentos para o mesmo trabalho, onde venha descrito qual a tinta (marca e produto) a ser aplicada e depois compare se são produtos semelhantes.

Pode ver a nossa página sobre equivalência entre produtos das principais marcas em Portugal, aqui; http://cscreative.net/TintasPintura/EquivalenciasTintas/EquivalenciaTintas.htm, nesta página já poderá ter uma noção melhor da equivalência existente entre produtos das marcas.

Sempre ao dispor.
Ajudar é um prazer.

Diefet

Bom Dia, tenho interesse em fazer um curso de pintura de paredes, que nao seja tão cara..


Mara Gomes
mararenan@gmail.com

Unknown

Resposta a Mara Gomes;

Infelizmente, em Portugal, ainda não existe nenhum organismo/escola especializada em cursos de pintura de paredes e outros suportes. Por isso vai ser muito difícil tirar cá um curso desses, já no Brasil encontra-se muitos locais onde é possível tirar esses cursos.
Por cá, apenas as marcas de tintas é que vão dando alguma formação aos seus clientes, mas nem sempre, nem todas as marcas ainda o fazem com regularidade.

Sempre ao dispor.
Tintas e Pintura

Anónimo

Muito obrigada, pela vossa ajuda!! Foi o que pensei e também referi, logo a início ao pintor. Perante factos não há argumentos e uma pintura em bom estado desde 2003 fala, realmente, por si... Parabéns pelo trabalho que desenvolvem neste site! Cuprimentos, A. Neves

Anónimo

Boa Tarde !" Conhecem alguma Marca em Portugal de tinta Spalva? Gostava de o contacto da empresa....Obrigado

Anónimo

Boa tarde, eu já apliquei tintas da empresa Kolmer e em relaçao qualidade/ preço recomendo bastante, é uma marca pelo que me aprecebo está-se a impor a nivél nacional com alguns locais de venda.

aventuranacapital

Boa tarde gostaria de saber a vossa opinião sobre a marca de tinta TITAN tenho uma casa que vai agora ser pintada pela primeira vez e o contrutor não me deu a escolher, ele diz que é óptima mas tenho as minhas dúvidas.... Se me puderem ajudar agradeço.
Abraço
A.Lopes

Unknown

Resposta a A.Lopes;

A resposta à sua questão não é fácil, porque não sei que produtos é que vão ser aplicados na sua casa, por isso não sei se são os mais indicados para a situação em causa e se o esquema de pintura foi bem estudada (primário e tinta). Repare que até a localização da sua casa é importante para escolher o esquema certo.
Temos que partir do princípio que sim, mas, nem sempre é assim, há quem escolha o esquema pelo preço e não pela qualidade.

Veja também que muitas das marcas têm produtos de boa qualidade e produtos fraquinhos, existe um pouco de tudo para todas as bolsas, com as tintas Titan a regra será a mesma.
Por isto, aconselho-o a saber que produtos é que o construtor quer utilizar, a marca já sabemos, mas é necessário saber quais são os produtos (primário e tinta de acabamento).
Depois, qual o esquema que vai ser usado (como vão fazer a pintura, quando, nº de demãos, etc.).
Na posse destes dados, vá directamente a uma loja Titan para saber se está perante o esquema ideal para a sua casa, ou em alternativa pode voltar a contactar-me.

Sempre ao dispor.
Tintas e Pintura
Carlos Santana

Francisco

Brevemente vou pintar a casa na parte exterior. De momento estou virado para a tinta dyrup " Dycrilforce", alguem sabe me dizer se a tinta tem fiabilidade, visto que o preço custa 130 euros/15litros.

Atentamente,
F.simoes

Unknown

Resposta a F. Simões;

Uma vez que se trata de uma tinta 100% acrílica é natural que custe 130€ por lata de 15 lts, não deve encontrar uma tinta com estas características muito mais barata.

Algumas características:
Tinta mate com aditivos especiais que lhe conferem uma excelente repelência à água liquida. Boa resistência a fungos e algas, boa opacidade, boa retenção de cor e excelente aplicabilidade.

Pode ver mais informações no seguinte link;
https://dl.dropbox.com/u/3883727/TintasPintura/posts/pt/ProdutosFichasTecnicas/ProdFichDyrup/PaginasProdutos/Tintas/5700DycrilforceFT.pdf

Sempre ao dispor.
Tintas e Pintura
Carlos Santana

Carlos Teixeira

Boa noite;

Sem dúvidas este é o melhor blogue que eu conheço sobre tintas e pintura, nem mesmo os sites das empresas de tintas têm tanta informação e tão completa, bom trabalho.

Carlos Teixeira (Coimbra)

Anónimo

Falta uma bem boa, tintas Jafep. Não conheziam?? http://www.jafep.com/

Unknown

Resposta a anónimo:

Obrigado pelo seu comentário e pela informação.
Como verificou esta página é dedicada a marcas que são comercializadas em Portugal, por essa razão gostaria que me indica-se quem comercializa esta marca em Portugal.

Sempre ao dispor.
Tintas e Pintura
Carlos Santana

Emanuel

Bom Dia
Começo por congratular pelo excelente site, abrange sem dúvida as mais prestigiadas marcas do mercado e uma vasta gama de produtos, mas como acima é referido, existem mais de 100 marcas comercializadas em Portugal. Deixo aqui a informação sobre uma dessas marcas que infelizmente não tem a divulgação que as demais, mas mesmo assim tem produtos bastante bons e preços competitivos, quer para construção civil e indústria em geral. Pessoalmente comercializo esta marca e posso garantir que cumpre todos os requisitos técnicos e de segurança inclusive os certificados de qualidade emitidos pela EIC (empresa Internacional de certificação). Deixo um link sobre a referida marca. http://emplastintas.pai.pt/
Cumprimentos

Unknown

Resposta ao Emanuel;

Obrigado pelo seu contacto,

Realmente a marca que me fala não foi incluída nesta lista de marcas existentes em Portugal, no entanto fica o registo e será adicionada numa próxima actualização.

Sempre ao dispor.
Tintas e Pintura
Carlos Santana

Anónimo

Tenho uma duvida entre duas marcas de tinta. Uma é cinoflex da Cin e a outra é da barboto Dioflex( 2RT) Isto para pintar um prédio pelo exterior.Agradeço uma informação sobre esta pergunta.

Novo Comentário em Tintas e Pintura

Leia Antes de Comentar:

  • Os comentários deste blogue são todos moderados;
  • Escreva apenas sobre o tema deste artigo;
  • Ofensas pessoais ou spam não serão aceites;
  • Não fazemos parcerias por meio de comentários;
  • Faça comentários relevantes;
  • Para entrar em contacto, também poderá usar o nosso formulário de contacto;
  • Obrigado pela sua visita e volte sempre.
  • ATENÇÃO
  • NÃO RESPONDO A COMENTÁRIOS ANÓNIMOS, COLOQUE SEMPRE O SEU NOME!