Esquemas de Pintura Interior

Nesta página vou mostrar os esquemas de pintura interior mais utilizados na maioria dos casos.


Sempre que tiver dúvidas, não execute nenhum trabalho sem primeiro consultar um profissional da área ou em alternativa pode contactar-me com as suas questões.

Clique no botão abaixo para ler o resto do artigo.

Aqui

10 comentários sobre:

"Esquemas de Pintura Interior"

Manuel Marques

Obrigado pela vossa informação, assim já posso pintar umas portas que cá tenho em casa e que não sabia como fazer para ficar um trabalho profissional.

Helena Frontini

Tenho um móvel que não é de madeira, mas de aglomerado castanho escuro. Gostaria de o pintar, mas não sei que tipo de tinta se pode usar. Já o lixei para que a tinta adira mais facilmente. Poderá dar-me algumas ideias? Obrigada.

Tintas e

Olá Helena Frontini

Em primeiro lugar gostaria de agradecer o seu email assim como a visita que efectou ao meu blogue, espero continuar a merecer as suas visitas.

No que diz respeito à sua pergunta posso dizer-lhe que pode aplicar sobre o aglomerado, mas depois de estar muito bem lixado, devido à aderência, pois por cima da folha de aglomerado a aderência é muito difícil, pode aplicar uma subcapa, voltar a lixar com uma lixa fina, e depois aplicar uma tinta de esmalte, que pode ser sintético ou se preferir acrílico aquoso, estes podem ser brilhante, meio-brilho ou mate, também pode aplicar esmalte casca d´ovo.
Veja aqui: http://www.cin.pt/portal/attachs.pdf?CONTENTITEMOID=AB81808080C381GC&CLASSTOKEN=produto&ATTRIBUTEID=attachmonofolhas

Vá uma loja de tintas e mande fazer o esmalte da cor a seu gosto, a subcapa pode ser branca é o normal.

Pode ainda aplicar um tapa-poros, lixar com uma lixa fina, e depois aplicar um verniz sintético brilhante ou acetinado se quiser um acabamento envernizado.

É importante que entre cada demão passe sempre a lixa fina, pare melhorar a aderência da próxima camada.

Compre também uma trincha pequena e um rolo pequeno próprio para aplicar esmalte ou verniz, a tinta deve ser diluída de acordo com as dicas na embalagem.

Espero ter ajudado.
Bom trabalho!

Tintas e Pintura
Carlos Santana

Jorge Coelho

Olá, não sabia que trabalhava no ramo de tintas.
Se quiser informações sobre tintas, fale comigo.
Abraço de um amigo.

JarbasLove

Olá, por favor me responda, a tinta acrílica pode ser pintada sobre a tinta á óleo em paredes?

Tintas e Pintura

Olá Jarbas;

Pode, mas tem que ter alguns cuidados, primeiro tem que lixar a parede toda, não precisa de tirar a tinta toda, basta que fique sem brilho, pois a mesma vai servir como um fundo para a tinta acrilica, use uma lixa fina grão 220 ou 320, após lixar elimine todo o pó da parede, passe um pano húmido, espere secar e após isso já pode pintar, dê um intervalo de 3 a 4 horas entre as demãos.
Se quiser pode testar esta solução, antes de pintar a parede toda. Escolha um sitio escondido, por exemplo atráz de um móvel e faça o seu teste.
Espero ter ajudado.

Anónimo

o seu blogue esta otimo.tem tudo para iniciados.parabens

Anónimo

o blogue esta super bem feito.tem tudo para iniciantes.parabens

Anónimo

Ola quero pintar um movel coberto de aglonmerado, não tenho tempo para lixar. Sera que ira descascar ? Me diga qual q tinta ideal.e se poso Pintar sem o lixxar?

Unknown

Resposta;

Se pintar sobre o aglomerado de madeira a tinta não deverá descascar, se pintar sobre folheado de madeira a tinta descascará, no entanto num caso ou no outro aconselho que aplique um primário de aderência.

Ao dispor.

Tintas e Pintura
Carlos Santana

Novo Comentário em Tintas e Pintura

Leia Antes de Comentar:

  • Os comentários deste blogue são todos moderados;
  • Escreva apenas sobre o tema deste artigo;
  • Ofensas pessoais ou spam não serão aceites;
  • Não fazemos parcerias por meio de comentários;
  • Faça comentários relevantes;
  • Para entrar em contacto, também poderá usar o nosso formulário de contacto;
  • Obrigado pela sua visita e volte sempre.
  • ATENÇÃO
  • NÃO RESPONDO A COMENTÁRIOS ANÓNIMOS, COLOQUE SEMPRE O SEU NOME!