Pintura à Pistola Airless
Pintar com um sistema de airless, pode ser uma boa alternativa para quem quer pintar uma casa, ou outra área qualquer como madeiras, ferros, etc.

No entanto e antes de mais, convém saber que existem vários métodos de pintura com pistola.

Clique no botão abaixo para ler o resto do artigo.

Aqui


30 comentários sobre:

"Pintura à Pistola Airless"

Filippe

Bom dia, primeiramente parabenizar pelo excelente site, tirou bastante dúvidas minhas. Eu trabalho a pouco tempo com máquinas airless, e tenho problemas de escorrimento da tinta na parede, o Sr. saberia como poderia solucionar esse problema? Abraços e obrigado desde já.

Tintas e Pintura

Resposta a Filippe

Em relação à sua questão, penso que pode acontecer o que me diz devido a duas coisas, ou a tinta está demasiada diluída ou o bico está a libertar demasiada tinta e então tem que reduzir a intensidade da tinta que sai.

Anónimo

qual o rendimento por lata de 18 litros usando o airless?

Tintas e Pintura

Resposta a Anónimo;

Não há uma resposta directa à sua pergunta, o rendimento pode variar do tipo e da qualidade da tinta, da diluição que for feita e do tamanho do bico da pistola airless.
Deve consultar a ficha técnica do produto que quer aplicar para poder ter uma ideia mais concreta.

Melhores cumprimentos

Anónimo

Ola pessoal, bom site parebéns!!
E respostas aos amigos acima, a tinta escorre por alguns fatores. Tinta muito rala, dias muito frios e enfim e mais comum é, pintando com a pistola muito próxima da parede. tem que se manter uma mesma distância da parede. outra dica é regular a pressão da maquina.

Uma observação sobre o video. Esse video acima, não é de aplicação de air less, essa maquina do video funciona como compressor normal, A maquina air less, como o nome ja diz, sem ar. ela bombeia a tinta direto do balde.
troque o video!!
Sobre o rendimento, a tinta rende em torno de 30% a mais, mas, tem que tomar cuidado com o over spray, que é a tinta que escapa fora do alvo. Imagine pintando uma grade, terá muita tinta jogada ao ar. Entendeu?!

Fábio
11 9923-9021
Trabalho com pinturas residenciais e

tsandrade

Olá Boa Tarde, diante do crescimento da construção civil no meu Estado, estou pensando em comprar esta maquina Twin Stroke 9195 - Wagner, queria saber a opinião de vocês sobre a mesma e se vale a pena investir nesse equipamento. Aproveitado a pergunta tenho bastante demanda de estacionamento e quadra poliesportiva em revestimentos à base de resina sintética Epóxi, este equipamento aplica esse material. Aguardo uma resposta. Obrigado.

Unknown

Resposta TSAndrade;

Caro leitor, apesar de não ter grande conhecimento sobre este tipo de máquina, andei a pesquisar e parece-me uma boa máquina.

A máquina Airless Twin Stroke Wagner 9195 é uma ferramenta para economizar tempo e dinheiro na pintura! Essa máquina pode ser utilizada tanto em ambientes abertos quanto fechados, na pulverização de látex, seladoras, esmaltes, etc. É leve e de transporte fácil. Ideal para pintores profissionais, construtores e empreiteiros.

Pode ver o video desta máquina aqui;
http://migre.me/8xDxT

Pode ver especificações técnicas aqui;
http://www.wagnerspraytech.com/portal/download.php?src=portal/downloadcenter/dateien/spraytech/Piston_Pumps/0523860A_sp.pdf&system_id=357871

Para qualquer questão mais especifica, pode usar esta página;
http://migre.me/8xDwK

Boa sorte

Sempre ao dispor
Ajudar é um prazer!

Anónimo

boa noite, gostaria de uma ajuda, estou pretendendo começar a trabalhar com pintura a base de airless. Qual o melhor equipamento para iniciar ? O manuseio dela é facil ?

Unknown

Resposta a Anónimo;

Primeiro é necessário saber se quer um equipamento para fins de uso comercial ou para bricolage.

Depois que tipo de trabalhos deseja efectuar, grandes trabalhos, pintar madeiras, metais, etc., paredes?

Dependendo daquilo que deseja fazer, deve comprar a máquina mais indicada.

A Wagner é líder mundial nestas máquinas e têm máquinas para todos os fins, infelizmente ainda não estão em Portugal, mas existem empresas que vendem esta marca, como por exemplo a Joff Máquinas, pode ver aqui;
http://www.joffmaquinas.com.pt/index.html. Também existem opções em segunda mão.

O trabalho com este tipo de equipamento é relativamente simples, mas requer algum treino, como tudo, por isso antes de começar a pintar de uma forma profissional deve treinar o mais possível.


Sempre ao dispor
Ajudar é um prazer!

Anónimo

Obrigado pela resposta, o uso seria comercial, pintar apartamentos e casas em contrução.

Anónimo

favor informar de quando é esta publicação do artigo sobre air less, pois, pretendemos utilizar esta experiência e conhecimento em fachadas de edifícios, a data da publicação é importante para especificarmos desde quando esta tecnologia esta disponível

Unknown

Resposta a Anónimo;

A tecnologia de pintura com sistema de pistola Airless, já existe há muitos anos, é uma tecnologia que como tudo tem evoluído com os anos e hoje, as máquinas mais novas são de grande eficiência.
Se realmente está interessado em começar a pintar com este sistema, deve primeiro escolher muito bem a marca do equipamento a adquirir, assim como a máquina mais indicada para si. Para isso deve deslocar-se a um fornecedor destes equipamentos e junto destes expor as suas questões e dúvidas, assim como conselhos profissionais.
Actualizei o artigo acima, dando mais algumas dicas e informações para quem deseja conhecer melhor este método, assim como contactos de algumas empresas fabricantes destes equipamentos.

Sempre ao dispor
Ajudar é um prazer!

droys

Olá amigos, venho trabalhando algum tempo com airless e muito bom mas oriento a todos que procurem um ótimo equipamento que atenda suas expectativas, quanto aquelas que trabalham com massa corrida se faz necessária a compra da lixadeira pois é muito trabalhoso a lixação devido uma camada mais densa e uma alta fixação.
roberto lima DF 61 85606184

Anónimo

Olá! Trabalho com airless mas estou tendo dificuldades no manuseio.

Primeiro: A pistola libera um "cuspe" ao apertar o gatilho ou as vezes ao soltar o gatilho. Já verifiquei a diluição da tinta, já trabalhei com mais rala e mais grossa, mas o efeito continua.
Segundo: Gostaria de trabalhar com uma pressão mais baixa com Latex para diminuir over spray, porem o leque de pulverização fica muito irregular, só funciona bem acima de 200 bar. Como devo proceder?

Anónimo

olá, bom dia gostaria de saber se tem cursos de pinturas airless aqui em portugal alguem pode me ajudar agradeço.

Unknown

Resposta:

Que eu saiba não existe em Portugal cursos de pintura, nem com airless nem de pintura normal.
Algumas marcas de tinta lá vão dando uns cursos especificos de 1 ou 2 dias, mas só para alguns clientes, de resto não existe mais nada.
Pergunte junto da marca onde comprar a máquina, pode ser que eles possam indicar algum curso, mas não tenha grande espectativas.

Sempre ao dispor
Tintas e Pintura

Unknown

Boa noite, agradeço desde ja a disponibilização do artigo sobre pistolas de pintura. Ajuda imenso para quem está a iniciar no ramo...

Porem tenho uma questão em relação às pistolas de pintura com o recipiente de tinta amarrado à pistola. Será que é útil para pintar o interior de casas incluindo tectos????

Agradeço por qq ajuda

Obrigado

Unknown

Resposta a Joel:

Sim, pode usar essa pistola para pintar paredes e tectos, desde que devidamente ajustada a essas superfícies, o recepinte está preparado para isso.
No entanto deve ter atenção quando comprar o sistema de pintura, pois nem todos são iguais e com as memas caracteristicas.

Sempre ao dispor.
Carlos Santana

Unknown

Boa tarde, fico bastante agradecido pela sua disponibilidade e rapidez em me responder.

Em relação às características do sistema de pintura... quais terei de ter em conta no momento da compra?

Qual seria a sua sugestão (ou sugestões) para a pistola ideal para o meu caso??????

Agradeço qq ajuda

Obrigado

Unknown

Olá Joel;

Referia-me a escolheres o equipamento para o fim a que queres usar, por exemplo se é só para interiores ou também para exteriores, comprares os bicos certos conforme o tipo de tinta, etc.
Mas na loja onde comprar a máquina, desde que seja uma loja especializada e não uma grande superfície, podem ajudá-lo nestas questões.

Semepre ao dispor.
Carlos Santana

Unknown

Olá em primeiro lugar gostaria de dar os meus parabéns ao bloguista esta muito bom o seu blogue.
Quanto as maquinas airless eu só tenho a dizer boas coisas sobre elas, eu tenho uma Graco ultramax II 795 é indicada para pinturas comerciais ou industriais.
Gostaria de acrescentar aqui uma diga sobre escorrimento da tinta a maior parte das vezes acontece divido a impaciência de muitos utilizadores em dar duas ou três de mão por isso sobrecarregam muito na película de tinta no suporte, que pela gravidade ela escorre isso é se for numa parede ou um suporte que estiver na vertical, para quem esta aprender deve começar com o bico de venda da maquina, um 517 isso é o primeiro digito indica a abertura do leque que neste caso é 25 e o 17 indica a abertura do orifício, esse bico é indicado para paredes e tectos interiores também pode usar no exterior só que terá de dar mais de-mão porque tem pouca vazão.
Eu não aconselho que privados comprem uma maquina destas aqui em Portugal porque o investimento não justificaria o gasto de valores acima de 2000 euros.

Unknown

Olá Bruno;

Obrigado pelas suas palavras e dicas, são sempre bem vindas.

Sempre ao dispor.
Tintas e Pintura
carlos Santana

Anónimo

Ola Queria dar meus parabéns ao Blog,muito bom mesmo.
E deixar meu dados de contato,para venda ou esclarecer qualquer duvida sobre aplicação ou maquinas e também valores.
Tenho 14 anos de experiencia, e estou no ramo a bastante tempo como podem ver.
Hoje trabalho com aplicação,venda, manutenção,consultoria e palestras.

Nelson Pracial
(21)7831-1917
nelson@pracial.com.br
www.pracial.com.br

A

ola!amigo to começando agora e gostaria de saber uma pistola airless com o motor para aplicar massa corrida ou similar nas paredes!!e a onde compra!obrigado.urgente.

Luciano

Comprei uma maquina airless 9195, posso passar massa corrida..???como faço???






Unknown

Resposta ao Luciano;

Para especificações técnicas aconselho a contactar o importador das maquinas Wagner no Brasil, no seguinte link; http://www.spraytechdobrasil.com.br/9195.php

Eles melhor do que ninguém podem dar-lhe todas as informações.

Sempre ao dispor.

Tintas e Pintura
carlos Santana

Anónimo

Hoje trabalho com aplicação,venda, manutenção,consultoria e palestras.
Se tiverem alguma duvida, podem entrar em contato.

Nelson Pracial
(21)7831-1917
nelson@pracial.com.br
www.pracial.com.br

Luciano

Por gentileza gostaria de saber qual a melhor marca de equipamentos para pintura airless atualmente no mercado. Principalmente na reposição de peças.

Unknown

Boa tarde Luciano;

Depende do tipo de máquina que deseja, se é para bricolage ou se é para utilização profissional.

Pode ler o artigo completo aqui; http://www.tintasepintura.pt/pintura-a-pistola-airless/

Não lhe posso garantir nada, mas penso que a Wagner é uma boa opção. Eles têm desde pequenas máquinas a grande máquinas e vendem muito em Portugal.

Sempre ao dispor.

Carlos Santana

Luciano

Carlos, muito obrigado pelo seu comentário sobre a indicação do equipamento wagner. Eu entrei em contato com a cetec e pretendo fazer um treinamento e investir nas máquinas. Parabéns pelo seu blog, foi muito útil pra mim. Se tiver mais informações sobre esse sistema de pinturas, ficarei muito agradecido, pois pretendo trabalhar aqui na minha região. Forte abraço.

Novo Comentário em Tintas e Pintura

Leia Antes de Comentar:

  • Os comentários deste blogue são todos moderados;
  • Escreva apenas sobre o tema deste artigo;
  • Ofensas pessoais ou spam não serão aceites;
  • Não fazemos parcerias por meio de comentários;
  • Faça comentários relevantes;
  • Para entrar em contacto, também poderá usar o nosso formulário de contacto;
  • Obrigado pela sua visita e volte sempre.
  • ATENÇÃO
  • NÃO RESPONDO A COMENTÁRIOS ANÓNIMOS, COLOQUE SEMPRE O SEU NOME!