Que tipo de rolo devo usar?

Para melhores resultados utilize sempre um rolo indicado para o tipo de tinta e de boa qualidade.


Os rolos são ideais para pintar áreas grandes como paredes ou tectos, mas também existem rolos especiais e mais pequenos para pintar outras superfícies como madeiras ou metais.

Clique no botão abaixo para ler o resto do artigo.

Aqui

10 comentários sobre:

"Que tipo de rolo devo usar?"

eric

eu desenvolvi um equipamento de pintura muito legal, tem interesse entre em contato/ ericfonsecaalcantara@yahoo.com

rochas

boas gostava de obter informação sobre o processo de aplicação de carapa.obrigado

Unknown

Resposta a Rochas;

Existe várias marcas que vedem este tipo de produto, mas as suas características e modo de aplicação é idêntica, por isso veja a seguinte ficha técnica e aí poderá tirar as suas dúvidas; Copie o link abaixo e cole na barra de endereço do seu navegador de Internet.

http://dl.dropbox.com/u/3883727/TintasPintura/posts/pt/ProdutosFichasTecnicas/Kenitex/MassaKerapas.pdf

O rolo apropriado para aplicar este produto é o que se vê na imagem acima onde diz "Rolos Decorativos - Para aplicar produtos especiais como massa Carapas", existem pelo menos dois efeitos diferentes, sendo o mais usado o que está à direita da imagem.

Sempre ao dispor.
Ajudar é um prazer.

Anónimo

Bom dia,
Como sou um iniciante, tenho andado a aprender com o vosso blog que considero fantástico. Em termos de tinta e resolução de problemas de humidade já me encaminharam. Preciso agora de um conselho vosso acerca dos rolos com depósito de tinta. Já me desaconselharam, para pintura interior, os aparelhos de dispersão da tinta (pintura à pistola) porque apesar de auxiliarem bastante, iam criar muitas partículas de tinta no ar e obrigar a um melhor isolamento. No entanto pensei nos rolos com depósito (no próprio ou no cabo) como uma boa ajuda para evitar os pingos de tinta quando se molha o rolo na tinta e se leva à parede ou ao tecto. No caso dos rolos com depósito no cabo, o controlo da quantidade de tinta a aplicar também me parece que se torna mais fácil. Já tenho trinchas para rodapés ou recantos e kits de pintura com rolos anti-gota.
Qual a vossa opinião acerca de cada um, sabendo que vou pintar as paredes e tectos interiores dos quartos e sala com tinta esmalte aquoso semi-acetinado?

Unknown

Resposta a Anónimo;

Muito obrigado pelo seu comentário. Em relação às suas questões, gostaria de lhe dizer que as pistolas de pintura (airless), são essencialmente para interiores e só em alguns casos e com o equipamento devido se usa no exterior, por isso, a informação que lhe deram não é totalmente correcta, claro que se tem que isolar tudo muito bem, mas é só isso, ajuda muito o trabalho e é muito mais rápido.

Já em relação aos rolos com depósito é algo sobre a qual não tenho, ainda, informação concreta, sei que os profissionais não usam, mas para pequenos trabalhos, para uso em casa, no faça você mesmo, penso que pode resultar bem, não custa experimentar e tirar as suas próprias conclusões.

Sempre ao dispor;
Tintas e Pintura

Anónimo

Começo por agradecer a pronta e muito útil resposta.
Já tinha constatado que os profissionais não utilizam esse tipo de rolo, mas em teoria parece-me ser uma boa ajuda. Gostava de ter alguma opinião antes de adquirir, até porque existem algumas variedades. Em relação às pistolas de pintura, a informação tinha sido dada por um técnico numa loja de marca... Um familiar meu tem uma máquina eléctrica dessas que me empresta. Serão estas máquinas indicadas para pintar os tectos? Tendo em conta que pretendo pintar os tectos de cor diferente das paredes, que cuidados e passos me aconselham?

Unknown

Olá anónimo;

Pode pintar os tectos com pistola, sem problema nenhum, com os devidos cuidados e ajustando para o fluxo certo, junto às paredes e para não sujar ou pintar por cima basta pintar com cuidado essa zona e ou proteger as paredes com uma cobertura de plástico fina e própria que existe à venda em qualquer loja de tintas.

Sempre ao dispor;
Tintas e Pintura

Anónimo

Ola , boa tarde...onde posso encontrar rolos decorativos?

michaelopes1@hotmail.com

Unknown

qual rolo devo usar para aplicar tinta aveludada

Unknown

Resposta a Wendel;

A tinta aveludada é uma tinta lisa normal apenas com a característica de ter um acabamento com este efeito, por isso deve aplicar com um rolo anti-gota.

Tintas e Pintura
Carlos Santana

Novo Comentário em Tintas e Pintura

Leia Antes de Comentar:

  • Os comentários deste blogue são todos moderados;
  • Escreva apenas sobre o tema deste artigo;
  • Ofensas pessoais ou spam não serão aceites;
  • Não fazemos parcerias por meio de comentários;
  • Faça comentários relevantes;
  • Para entrar em contacto, também poderá usar o nosso formulário de contacto;
  • Obrigado pela sua visita e volte sempre.
  • ATENÇÃO
  • NÃO RESPONDO A COMENTÁRIOS ANÓNIMOS, COLOQUE SEMPRE O SEU NOME!